Superesportes

Barça dá show, vence Inter com facilidade por 2 x 0 e fica perto da classificação

postado em 24/11/2009 19:45
Com uma ótima atuação, especialmente no primeiro tempo, o Barcelona não tomou conhecimento da Inter de Milão e venceu por 2 x 0 nesta terça-feira no Campo Nou. O time de Guardiola foi superior durante todo o jogo e poderia ter vencido por uma diferença maior. Piqué e Pedrito Rodríguez fizeram os gols do jogo.

Após cinco rodadas da Fase de Grupos da Liga dos Campeões, a equipe catalã chegou aos oitos pontos e assumiu a liderança do Grupo F, ficando perto das oitavas-de-final. A Inter está em segundo com os mesmos 6 pontos do Rubin Kazan. Os italiano levam vantagem no confronto direto, pois o único jogo até agora entre as equipes, na Rússia, terminou em 1 x 1. Na lanterna está o Dínamo de Kiev com 5 pontos. Todos os times ainda tem chances de classificação.
Jogadores do Barça comemorarm um dos gols sobre a Inter
O Barcelona entrou em campo mais tranqüilo pois, graças ao empate em 0 a 0 entre Rubin Kazan e Dínamo de Kiev, a equipe não corria mais o risco de ser eliminada da competição ainda na primeira fase com uma rodada de antecedência. No entanto, os desfalques de Ibrahimovic e Messi, que começaram no banco, preocupavam. A partida marcou a volta de Samuel Eto%u2019o ao Camp Nou. O camaronês deixou o Barça no final da temporada passada e se transferiu para Inter, numa negociação que envolveu Ibra, que fez o caminho contrário.

Barça tem primeiro tempo avassalador

Precisando da vitória para assumir a liderança do Grupo F e ficar em situação mais confortável, o Barça começou o jogo tentando partir pra cima e marcava forte do campo do adversário, se impondo em campo. A Inter sofria com a falta de Sneijder e não conseguia fugir do bloqueio catalão e nem armar contra-ataques.

A pressão deu certo e logo aos 10 minutos o time da casa abriu o placar. Xavi cobrou escanteio, Henry desviou para trás no primeiro pau e Piqué, mesmo puxado pela camisa por Thiago Motta, completou para o fundo das redes.

O gol não diminuiu o ritmo do Barcelona que seguia sem deixar a equipe nerazzurra respirar. Cinco minutos depois Henry sofreu falta na entrada da área e Xavi cobrou com muita categoria. Julio Cesar só olhou e viu a bola passar por cima raspando o travessão e ainda tocar a rede pelo lado de fora.

A Inter parecia nervosa e não conseguia se organizar em campo. O time era envolvido pela troca de passes catalã e era constantemente ameaçada pela velocidade de Pedrito no lado esquerdo. Thiago Motta, perdido no jogo, deu um pontapé sem bola em Busquets no meio de campo e recebeu só o amarelo.

O segundo gol veio aos 26. Xavi recebeu no meio e abriu linda bola para Daniel Alves no lado direito. O brasileiro fez cruzamento perfeito para Pedrito que entrou sozinho para aumentar a contagem. Julio Cesar ainda chegou a tocar na bola antes de entrar.

Já eram 35 minutos quando a Inter teve sua primeira chance. Valdés saiu mal do gol e cortou, na entrada da área, de carrinho. Stankovic tentou da intermediária e mandou longe, por cima da meta do goleiro espanhol. Antes de terminar o primeiro tempo o Barça ainda deu mais um susto. Aos 44 Kieta subiu livre para completar escanteio de cabeça e deu trabalho para o goleiro da seleção brasileira

Tranqüilo no jogo, Barcelona administra vantagem

Irritado com a fraca atuação da primeira etapa e vendo seu time muito recuado, sem velocidade e criatividade, José Mourinho decidiu mexer no intervalo. O português sacou Cambiasso e lançou Muntari.

A mudança pareceu não dar resultado e o Barça teve ótima chance para ampliar. Aos nove minutos Daniel Alves fez cruzamento certeiro na cabeça de Xavi,q eu testou para o chão. Julio Cesar mergulhou e operou um milagre, evitando o terceiro gol catalão. Em dia inspirado, Daniel quase marcou em cobrança de falta. O lateral direito bateu falta com força e rasteiro e obrigou seu companheiro de seleção a fazer nova defesa. Já Eto%u2019o quase não era notado. O atacante ficava isolado no campo de ataque ao lado de Milito, e nas raras vezes que encostava na bola, nada produzia.

Mourinho tentava mandar seu time para frente e fez nova substituição aos 26. Balotelli entrou para substituir Stankovic. A Inter melhorou um pouco no jogo mas ainda assim não oferecia perigo. Ao contrário do português, Guardiola se mantinha tranqüilo e só mexeu no time faltando cinco minutos para o fim. O treinador tirou Pedrito, que saiu ovacionado pela torcida, para colocar outra revelação: o jovem Bojan.

O Barça passou a tocar a bola, administrando a vitória, até o árbitro Massimo Busacca apitar o fim da partida. No último jogo da Fase de Grupos, que vai definir os classificados, o Barcelona vai até Kiev enfrentar o Dínamo no próximo dia 9. O clube catalão avança para as oitavas com um empate. Na mesma data a Inter recebe o Rubin Kazan e quem vencer segue vivo na competição. Se o jogo terminar 0 a 0, os italianos conseguem a classificação. Qualquer outro empate dá a vantagem aos russos.

FICHA TÉCNICA - BARELONA X INTER DE MILÃO

5; rodada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões
Data/Hora: 24/11/2009 às 17h45 (de Brasília)
Estádio: Camp Nou, Barcelona
Árbitro: Massimo Busacca (SUI)
Assistentes: Matthias Arnet e Francesco Buragina
Cartões Amarelos: Puyol e Pedro Rodríguez (BAR); Thiago Motta, Chivu e Balotelli (INT)
Gols: Pique aos 10 e Pedro Rodríguez aos 26 minutos do primeiro tempo;

BARELONA:
Victor Valdés, Daniel Alves, Puyol, Piqué e Abidal (Maxwell); Busquets, Xavi, Keita e Iniesta; Pedro Rodríguez (Bojan) e Henry.
Técnico:
Josep Guardiola

INTER: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Samuel e Chivu; Cambiasso (Muntari), Zanetti, Thiago Motta e Stankovic (Balotelli); Eto%u2019o e Milito (Quaresma).
Técnico: José Mourinho

Rubin Kazan tropeça em casa, mas só depende de si


Depois de complicar o Barcelona no torneio, o Rubin Kazan poderia esperar facilidade diante do lanterna Dínamo de Kiev. Então vice-líder do grupo, o time russo não passou de um empate sem gols em casa. Apesar disso, ainda se garante nas oitavas da final se vencer a Inter de Milão, na última rodada.


Ainda que a partida decisiva seja disputada em território italiano, o Rubin tem a seu favor a campanha surpreendente na chave. A equipe russa empatou com a Inter na primeira partida e acumula um empate e uma vitória fora de casa diante do Barcelona. O único revés foi para o atual lanterna, na estreia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação