postado em 24/11/2009 20:03
Zebra do Grupo G da Liga dos Campeões, o Unirea Urziceni, da Romênia, deu um importante passo nesta terça-feira rumo à classificação para a segunda fase. Atuando em casa, a equipe venceu o desfalcado Sevilla por 1 x 0 e agora precisa de apenas mais um ponto para confirmar a vaga. Na última rodada, enfrenta o Stuttgart, da Alemanha, que se manteve na briga ao fazer 2 x 0 no Glasgow Rangers, da Escócia.
Com o resultado, a equipe romena chega aos 8 pontos, na vice-liderança da chave. O Sevillla, que precisava apenas de um empate para garantir a liderança, continua na ponta, com 10 pontos. O Stuttgart é o terceiro, com seis pontos - na última rodada, definirá a segunda vaga do grupo em duelo direto com o Unirea. Na lanterna e sem chances aparece o Glasgow Rangers, com dois pontos.
A forte equipe romena iniciou a partida colocando pressão sobre o Sevilla, que atuou sem quatro de suas principais peças - o técnico Manolo Jiménez decidiu poupar o zagueiro Sébastien Squillaci, o meia Diego Perotti e os brasileiros Renato e Luis Fabiano. Logo no primeiro minuto, o anfitrião teve um gol anulado pelo árbitro, que anotou falta após cruzamento na área.
O gol da vitória, no entanto, saiu aos 45 minutos do primeiro tempo. Em falta levantada na área e cobrada de muito longe, o zagueiro Dragutinovic inexplicavelmente desviou, mandando a bola contra a sua própria meta. No segundo tempo, o Unirea voltou pressionando muito e perdeu boas oportunidades com o atacante Dacian Varga.
Vitória alemã
O Stuttugart conseguiu uma importante vitória para se manter com chances de avançar à segunda fase da Champions. Fora de casa, a equipe eliminou o Glasgow Rangers da disputa ao vencer por 2 x 0, se mantendo próximo ao Unirea, adversário da última e decisiva rodada.
O primeiro gol da partida foi marcado aos 16 minutos, quando Alex Hleb tabelou pela esquerda e cruzou na área. Sebastian Rudy se esticou na segunda trave para completar de carrinho, balançando as redes. Já no segundo tempo, os alemães determinaram a vitória com gol do sérvio Zdravko Kuzmanovic, aos 14 minutos.
Rudy fez boa jogada pela direita do ataque e cruzou para na entrada da área, onde Kuzmanovic apareceu para completar de primeira, fechando o marcador. Para se classificar, o Stuttgart precisa de uma vitória no confronto com o Unirea. Empate dá a vaga ao rival romeno.