postado em 25/11/2009 12:50
A revelação da policia alemã sobre um novo e gigantesco esquema de manipulação de resultados no futebol envolvendo jogos da Copa dos Campeões, Liga Europa, e torneios nacionais em diversos países, assombrou a Fifa e a Uefa.
Antes mesmo da reunião extraordinária da entidade máxima do futebol, marcada para o dia 2 de dezembro, a Uefa também resolveu tomar uma atitude e, na manhã desta quarta-feira, marcou reunião com representantes das federações envolvidas no escândalo.
Estão juntos em Nyon, na Suíça, os líderes das federações de futebol de Alemanha, Áustria, Bélgica, Bósnia, Croácia, Eslovênia, Hungria, Suíça e Turquia. O secretário-geral da federação turca, Ahmet Guvener, afirmou que as associações querem obter mais informações da Uefa para poderem tomar providências contra a ilegalidade.
Segundo a polícia de Bochum, mais de 200 partidas tiveram seus resultados manipulados para favorecer casas de apostas. Até o momento, 15 pessoas foram presas pelos alemães - algumas com antecedentes - e outras duas estão detidas para interrogatório na Suíça.