postado em 25/11/2009 13:05
De volta ao futebol brasileiro nesta temporada, o lateral esquerdo Léo sabe que não conseguiu reeditar em 2009 as atuações que o fizeram ídolo da torcida do Santos, com as conquistas dos títulos brasileiros de 2002 e 2004. Consciente de que tem condições de produzir mais para a equipe no próximo ano, o ala acredita que a vontade de jogar logo pelo Peixe, no começo desta temporada, quando veio do Benfica (Portugal) acabou prejudicando o seu desempenho.
"Quando eu voltei, fiquei muito tempo na ânsia de querer jogar logo e isso acabou me prejudicando. Além disso, quando você vai para a Europa, se adapta mais rápido ao futebol de lá, do que quando retorna do futebol europeu para o Brasil. A dificuldade para se readaptar é grande. Tanto que só agora eu comecei a pegar mais ritmo de jogo", comentou.
Por isso, Léo já faz planos para iniciar a próxima temporada melhor física e tecnicamente, mais preparado para jogar durante o ano todo. "Vou procurar não ficar parado nas férias, para voltar tranquilo, sabedor do que tenho que fazer no ano que vem. Eu não fui nem sombra do que eu posso ser. Quero esquecer esse ano e focar tudo em 2010", afirmou.
Apesar de estar determinado a ter um ano melhor com a camisa santista, o camisa 3 não descartou a possibilidade de uma mudança de clube na próxima temporada. "Não sei. Tem muita coisa para acontecer. É uma incógnita. Ainda tenho mais um ano de contrato (até janeiro de 2011) e vamos ver o que acontece. O futuro a Deus pertence", disse Léo, deixando no ar a possibilidade de deixar a Vila Belmiro ao término do Campeonato Brasileiro.
"No final do ano tem eleições e não sabemos quem vai ser o treinador ou os jogadores que podem sair. E sempre tem times que olham para você. No entanto, estou muito feliz aqui e não tenho intenção de largar o Santos, que é a minha casa. Mas existem coisas que podem acontecer e eu vou procurar ver o que é melhor para mim. Tenho contrato por mais um ano aqui e não quero sair. Porém, futebol a gente sabe como é. Você tem que estar preparado para tudo", concluiu o lateral, em tom enigmático.