Moscou ; O sonho continua. É assim que pensa a torcida do CSKA Moscou, que conseguiu nesta terça-feira manter suas chances de se classificar às oitavas de final da Copa dos Campeões. Ao vencer o Wolfsburg por 2 x 1, de virada, os russos ainda podem passar de fase na competição.
E a esperança prosseguiu de forma dramática. Antes mesmo dos 20 minutos de jogo, o CSKA sofreu o gol que daria a classificação direta aos "Lobos", mas conseguiu a virada já na segunda etapa e mantém o sonho da classificação.
Com o triunfo, os russos chegam a sete pontos, mesmo número que o Wolfsburg. Agora, para avançarem, precisam vencer seu próximo compromisso e torcer por outro tropeço dos "Lobos". Caso as duas equipes vençam na rodada seguinte, os alemães que comemorarão a vaga, pois venceram por 2 a 0 a primeira partida e com isso têm vantagem no confronto direto
O jogo
Logo nos primeiros minutos da partida, o CSKA começava a tomar as rédeas ofensivas logo, mas o Wolfsburg conseguiu encaixar um contra-ataque rápido e abrir o placar, complicando ainda mais a situação dos russos.
Aos 15 minutos, Obafemi Martins, no lugar do suspenso Grafite, deu um passe açucarado para Dzeko nas costas da defesa, em posição legal, e o centroavante bósnio já dentro da área tocou cruzado na saída do goleiro Akinfeev, deixando os alemães com uma grandiosa vantagem para a partida.
Pouco depois, o CSKA quase empatou em mais uma boas jogada de Krasic, em que o meio-campista fez fila na área dos alemães e chutou para o gol, mas Benaglio conseguiu desviar para escanteio
Buscando loucamente um gol de empate, o time de Moscou ameaçou mais uma vez com V. Berezutsky, que aproveitou outro tiro de canto para concluir com força e obrigar o goleiro dos "Lobos" a mais uma grandiosa intervenção
Na segunda etapa, o CSKA voltou com mais ambição de tentar a classificação no estádio Luzhnki. Logo aos dois minutos, Aldonin arriscou de longe e assustou Benaglio, mas a bola passou ao lado do gol. No minuto seguinte, Krasic desceu pela direita e cruzou pra trás, mas Dzagoev não conseguiu concluir.
Mas mais uma vez quando o CSKA começava a pressionar o Wolfsburg balançou as redes. Aos oito minutos, Misimovic desceu pela direita e cruzou para Martins, o nigeriano desviou e Dzeko, desta vez impedido, completou para o fundo das redes.
Precisando reverter o placar, o CSKA se abriu inteiro e partiu com tudo pra frente, e no lance seguinte ao "gol" ilegal sofrido já obrigou Benaglio a fazer outra grande defesa, desta vez em um chute de Mamaev.
Pressionando, os russos finalmente chegaram ao gol de empate aos 12, quando Aldonin cruzou da direita e o centroavante Necid subiu sozinho para cabecear no contrapé de Benaglio e igualar o placar. Animado, o CSKA seguiu com sua política ofensiva, e ameaçou mais uma vez com Dzagoev, enquanto apenas Obafemi Martins povoava o campo ofensivo do Wolfsburg, recuado e apostando nos contragolpes.
Para delírio da torcida do Luzhnki, Krasic recebeu uma bola na intermediária e soltou uma pancada sem a menor chance para Benaglio, e a bola acabou morrendo no ângulo do gol dos alemães, mudando totalmente os rumos da classificação.
Mas quase que o sonho soviético de ir às oitavas da Champions termina nos pés de Schafer, que deu um toque por cobertura surpreendendo o arqueiro Akinfeev, mas o russo conseguiu se recuperar e dar um tapinha para evitar o tento de empate e assim manter o sonho moscovita de avançar na competição.