postado em 25/11/2009 16:00
Considerado um dos principais problemas estruturais do país visando a organização da Copa do Mundo, a rede hoteleira da África do Sul, sede da competição em 2010, receberá 'reforços' dos mares para abrigar a 'enxurrada' de turistas que invadirá o país para acompanhar o evento.
"Os navios serão muito importantes em 2010, tanto no transporte de pessoas quanto na hospedagem", comentou o ministro dos Transportes sul-africano, Sibusiso Ndebele, durante visita a Londres, adiantando que o país adotará os chamados 'hotéis-flutuantes' para atender à demanda no ano que vem.
Ndebele lembrou que Portugal se utilizou do mesmo expediente durante a realização da Eurocopa 2004 e colheu somente elogios. Por isso, acredita que os cerca de 450 mil novos visitantes que chegarão à África do Sul em junho do ano que vem não deixarão de ser atendidos de maneira satisfatória.
"O mundo quer uma Copa do Mundo bem-sucedida e estamos muito confiantes em proporcioná-la. Já organizamos eventos muito importantes na África do Sul. Foram sucessos espetaculares", concluiu, esbanjando otimismo.
O governo local também está trabalhando sem parar para melhorar o sistema ferroviário e aeroviário do país. Adquiriram ainda novos ônibus e farão uma revisão total nas placas de sinalização. Tudo para facilitar a vida do torcedor que quiser acompanhar com conforto e segurança sua seleção no próximo Mundial.