postado em 25/11/2009 16:30
O Flamengo pode até não conquistar o título do Campeonato Brasileiro, mas boa parte de seu elenco e o técnico Andrade já se consideram campeões. Não se trata de nenhuma provocação ao São Paulo, que lidera a tabela de classificação com um ponto de vantagem em relação ao time carioca. Apenas a satisfação pelo fato de o clube ter sido o que recebeu mais indicações para o prêmio Craque do Brasileirão 2009.
Ao todo, oito representantes flamenguistas estão disputando a premiação. Além do técnico Andrade, estão na disputa o goleiro Bruno, o lateral-direito Leonardo Moura, o zagueiro Ronaldo Angelim, os volantes Maldonado e Willians, o apoiador Petkovic e o atacante Adriano.
"Para mim é uma indicação bem legal, pois mostra que acaba valendo à pena jogar para a equipe que, mesmo assim, a gente acaba tendo as nossas qualidades reconhecidas", disse Willians.
Outro que ficou muito feliz com a lembrança foi Leonardo Moura, que preferiu destacar a importância da quantidade de indicações para demonstrar o belo trabalho que vem sendo desempenhado pelo Rubro-Negro.
"Eu particularmente me sinto muito satisfeito com esse tipo de indicação, pois sei que é um prêmio de grande visibilidade e um reconhecimento pelo Campeonato Brasileiro que estou fazendo. Porém, o que me deixa muito mais satisfeito é saber que o Flamengo teve tantas indicações e que prova que a campanha que estamos fazendo é digna de elogios, independentemente do que acontecer daqui para frente na temporada", afirmou Leonardo Moura.
Já Bruno reconheceu que está ansioso pela divulgação do resultado final. Ele disputa a premiação com Marcos, do Palmeiras, e com Víctor, do Grêmio. "Para mim seria muito legal ganhar este prêmio, pois seria um reconhecimento pelo trabalho que venho desempenhando ao longo desses meses todos. Estou esperando pelo resultado e gostaria muito de ganhar", disse Bruno.
Apesar da alegria dos jogadores, quem mais está satisfeito com a indicação é mesmo Andrade. Pela primeira vez ele foi efetivado na função de técnico e com cara de comandante, já que nas passagens anteriores sempre foi visto como um interino. No início de seu trabalho foi cercado de desconfiança, mas acabou crescendo conforme a pontuação do time na tabela de classificação.
"A minha alegria é enorme, pois estou participando de um processo de resgate da auto-estima da torcida do Flamengo, que há muitos anos queria voltar a disputar o título do Campeonato Brasileiro. Individualmente essa indicação também foi ótima, pois é a minha primeira temporada como técnico e já estou entre os três melhores pela premiação. Mas agora não dá muito para comemorar, pois temos que trabalhar para ganhar o próximo jogo", disse Andrade.