postado em 25/11/2009 17:08
A vitória sobre o São Paulo no domingo deu um novo fôlego ao elenco do Botafogo, que está apenas dois pontos acima do Fluminense, o primeiro da zona de rebaixamento. Mesmo faltando duas rodadas no campeonato, o time entende que escapa da queda para a segunda divisão com mais uma vitória.
"Conseguimos uma vitória maiúscula, mas a situação é complicada ainda. Necessitamos de mais uma vitória. Quanto antes decidirmos melhor", disse o volante Leandro Guerreiro, que ainda lamentou a irregularidade do time no Campeonato Brasileiro. "Provamos que poderíamos estar em situação melhor".
O próximo compromisso do Botafogo será às 17 horas (de Brasília) de domingo, contra o Atlético-PR, um dos concorrentes na tentativa de escapar da degola. Caso o triunfo pretendido pela equipe ocorra na Arena da Baixada, o plano seria ainda mais eficiente. O jogo seguinte será contra o Palmeiras, em casa.
O Botafogo se prepara para cumprir a meta já em Curitiba. O lateral direito Alessandro, que tem passagem pelo Furacão, já advertiu o grupo da pressão que se pode esperar no estádio atleticano.