postado em 25/11/2009 17:53
O técnico do Vasco, Dorival Júnior, envolveu-se em situação constrangedora durante sua entrevista coletiva nesta quarta-feira, em São Januário. Cotado para assumir o comando do Grêmio, o técnico afirmou que não teve, até agora, nenhum contato com a diretoria gaúcha. Mas, ao falar dos planos para a equipe carioca em 2010, deixou escapar: "Eu só quero o melhor para o Grêmio".
Encabulado, o comandante cruz-maltino esclareceu que a prioridade é continuar no Rio de Janeiro em 2010. Inclusive, a diretoria vascaína, que se reuniu nesta quarta-feira, já teria começado a estudar possíveis contratos para manter Dorival e dar continuidade no trabalho feito na Série B deste ano.
O técnico assinou com o Vasco em dezembro de 2008 com uma única missão: trazer o time de volta à elite do futebol brasileiro. Apesar de alguns momentos conturbados ao longo da segunda divisão, o presidente Roberto Dinamite confiou no trabalho de Júnior e o treinador obteve êxito naquele que ele mesmo considerou o maior desafio de sua carreira: com cinco rodadas de antecedência, garantiu o acesso à Série A. Duas partidas depois, assegurou o título do campeonato, fechando a temporada vitoriosa.