postado em 25/11/2009 19:00
Por causa da polêmica briga com o zagueiro Maurício no intervalo do jogo contra o Grêmio, o Palmeiras perdeu seu artilheiro no Campeonato Brasileiro. Como será devolvido ao Flamengo, Obina fica sem possibilidade de ampliar sua marca de 12 gols na competição nacional. É hora de aparecer um novo homem-gol no Palestra Itália.
O vice-artilheiro palmeirense no Campeonato Brasileiro é Diego Souza. Com sete tentos na tabela de goleadores, o camisa 7 aceita as cobranças para marcar gols nesta reta final da temporada. O primeiro desafio: superar a defesa do Atlético-MG, domingo, no Palestra Itália.
"Pressão nunca foi demais para mim, sempre soube lidar com essa situação", disse o jogador, que ressaltou, porém, a presença de peças de qualidade no ataque do elenco comandado pelo técnico Muricy Ramalho.
"O Vagner Love é um jogador de seleção, jogou na Rússia, também está ciente das cobranças. O Ortigoza é um cara que se empenha muito pela equipe, entrou em jogos dificílimos", completou.
Indicado ao prêmio "Craque do Brasileirão" na posição de meia direita, Diego Souza espera aproveitar os dois jogos finais da temporada para mostrar todo o seu valor. O atleta aparece na lista dos melhores da competição pelo terceiro ano consecutivo.
"Acho que tive um excelente ano, independentemente dessa queda no fim do ano", opinou o jogador, que chegou a ser convocado pelo técnico Dunga para a seleção brasileira, mas não vingou com a camisa verde-amarela.