postado em 25/11/2009 19:30
A 106 dias do início da próxima temporada da Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, tem a preferência dos apostadores na disputa pelo título mundial de 2010. Contratado pela Ferrari, Fernando Alonso é o segundo mais cotado. O brasileiro Felipe Massa, futuro companheiro do espanhol, aparece na quinta posição, de acordo com levantamento feito pelo jornal espanhol As.
Apontado como principal favorito, Hamilton paga 3,50 euros para cada um apostado. Alonso, por sua vez, é meio euro mais caro. O terceiro da lista é o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, atual vice-campeão do mundo, seguido pelo inglês Jenson Button, novo piloto da McLaren e detentor do título.
Hamilton e Alonso lideram as cotações após uma temporada discreta. Campeão em 2008, o britânico ainda ganhou duas corridas e terminou o Mundial na quinta colocação (49 pontos). Já o espanhol conseguiu somente um pódio e encerrou a disputa no nono lugar (26 pontos).
Na mesma época do ano passado, Felipe Massa e Lewis Hamilton lideravam as cotações, frequentes especialmente na Inglaterra. Os visionários que previram o improvável triunfo de Button na novata Brawn GP foram os mais bem-sucedidos, já que ganharam 80 euros por cada um investido.
Alguns poucos apostadores chegaram a arriscar no brasileiro Bruno Senna, contratado pelo Campos. Pilotos atualmente desempregados, como o italiano Jarno Trulli, também foram lembrados. O ex-competidor da Toyota paga 151 euros por cada um investido.