Superesportes

Davydenko vence e Nadal é eliminado em Londres

postado em 25/11/2009 21:34
Nadal: duas derrotas em duas rodadas e eliminação precoceLondres ; O espanhol Rafael Nadal, número dois do ranking mundial, está eliminado do ATP Finals, disputado em Londres, na Inglaterra. Nesta quarta-feira, foi superado pelo russo Nikolay Davydenko por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/4), sofrendo sua segunda derrota no Grupo B da competição.

Nadal ainda enfrenta o sérvio Novak Djokovic, mas não avança de fase nem que vença em sets diretos. Já Davydenko, ainda com chances de classificação, pega o sueco Robin Soderling, primeiro tenista a se garantir nas semifinais da competição, com duas vitórias em dois jogos.

O russo começou a partida de forma arrasadora. Em 27 minutos, conseguiu quebrar o serviço de Nadal duas vezes e fechou o primeiro set com 6/1. Na segunda parcial, a história do jogo mudou. O espanhol passou a atuar de forma mais segura e equilibrou a partida. Mostrando bastante gana, chegou a salvar cinco break points, mas sucumbiu ao bom jogo do russo.

Dessa forma, Nadal segue sem um bom desempenho no ATP Finals. Ele estreou na competição em 2006, quando foi eliminado na semifinal por Roger Federer, líder do ranking mundial. No ano seguinte, nova derrota para o suíço na partida que antecede a final.

Na temporada passada, o tenista de Mallorca abdicou do torneio, para tratar de uma tendinite no joelho que voltou a incomodá-lo durante este ano e o fez perder grande parte das disputas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação