postado em 26/11/2009 13:27
O meia argentino Matias Defederico foi mais um jogador a rejeitar o 'dilema' corintiano da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro: vencer a partida contra o Flamengo e ajudar o São Paulo na briga pelo título, ou facilitar para o rubro-negro e complicar o arquirrival? Para o jogador, o Timão não tem nada a ver com isso e, assim, deve sempre buscar a vitória.
"Vamos jogar para ganhar. Esse papo sobre o título é problema dos outros times, nós temos que ganhar porque somos um time grande. Temos que fazer tudo da mesma maneira e não entrar nesse assunto, porque não nos ajuda em nada", afirmou Defederico, após o treino da manhã desta quinta-feira, no Parque São Jorge.
A ideia de complicar o São Paulo cedendo a vitória ao Flamengo já havia sido descartada pelo goleiro Felipe nesta quarta-feira. Defederico não pensa na rivalidade com as outras equipes, mas sim na necessidade de vitória para encerrar a temporada bem. Para ele, triunfar é obrigação no Brinco de Ouro da Princesa, onde o jogo será realizado.
"Jogar no Corinthians já é uma grande pressão, então temos que vencer a partida de domingo. Não temos nada a ver com os outros times. Se o São Paulo ou o Flamengo vai ser campeão, vamos seguir da mesma maneira. Somos um time grande, que não pode jogar para perder", continuou o argentino.
Defederico é um dos que tentam manter em alta a motivação do alvinegro do Parque São Jorge. Com 49 pontos na 10ª colocação, o Corinthians não tem mais pretensões neste Brasileirão. Já o Flamengo é vice-líder, com 61 pontos, apenas um atrás do São Paulo, atual tricampeão nacional. O Palmeiras também tem chances, ocupando a quarta colocação, com 59 pontos.
"A torcida pode querer derrota para não ajudar São Paulo e Palmeiras. É um momento difícil para nós também, porque queremos ganhar. Temos que fazer o nosso jogo e esperar para ver o que acontece no fim da partida. E, no fundo, a torcida não quer ver o time perder. Querem ganhar sempre", complementou o jogador.