postado em 26/11/2009 15:07
Tudo o que possa atrapalhar o rendimento do time na reta final do Campeonato Brasileiro deve ser evitado. Pelo menos esse é o pensamento de todos no Flamengo, que ainda está na luta pelo título nacional e vai encarar o Corinthians. Apesar de nada ser confirmado publicamente, algumas medidas estão sendo tomadas nos bastidores para evitar que declarações polêmicas saiam da Gávea e acabem motivando rivais ou desmotivando os próprios flamenguistas.
Essa semana, dirigentes do departamento de futebol se reuniram com chefes de torcidas organizadas que vão viajar para o interior paulista a fim de acompanhar a partida. No encontro foi solicitado que não fosse feita nenhuma hostilidade ao atacante Ronaldo, a fim de não motivar o artilheiro. O Timão apenas cumpre tabela na competição, mas se comenta que os atletas da equipe paulista estariam dispostos a correrem em dobro por conta das provocações da torcida do Flamengo ao Fenômeno, que optou em jogar no Corinthians.
Os próprios jogadores do Flamengo estão sendo orientados a evitarem declarações polêmicas. Para o meia Petkovic o momento realmente é de tomar muito cuidado com as entrevistas.
"Realmente eu acredito que o maior cuidado que devemos ter neste momento é com as palavras, pois elas podem acabar sendo interpretadas de maneira equivocada pelo jornalista ou pelo público. Uma resposta sem pensar pode ter uma consequência muita negativa em uma reta final de competição", afirmou Petkovic, um dos líderes do atual elenco.
O sérvio, por sinal, tem sido realmente bem cauteloso quando conversa com a imprensa. No fim do treino de quarta-feira mesmo, quando Aírton e Willians chegaram a discutir, sendo repreendidos por Andrade, o sérvio tratou de minimizar o episódio.
"Não vi essa discussão. Se eu não percebi estando afastado apenas vinte metros do local onde ela aconteceu, é porque o fato não foi tão grave", disse Petkovic
Dentro das quatro linhas, o time está praticamente definido. Para este compromisso diante dos corintianos, como não perdeu nenhum atleta por lesão ou suspensão em relação ao empate sem gols com o Goiás, no fim de semana passada, Andrade não deverá promover alterações. Dessa maneira, o Flamengo deverá jogar com: Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Toró, Willians e Petkovic; Zé Roberto e Adriano. Após o treino desta quinta-feira os jogadores seguiram com a delegação para a cidade de Atibaia, onde ficarão até o dia do jogo com o Corinthians.