postado em 26/11/2009 15:35
A goleada por 5 x 1 sofrida pelo Fluminense na última quarta-feira contra a LDU na final da Copa Sul-americana revoltou a diretoria do Tricolor, que criticou o fato do time jogar na altitude de Quito (2.850m acima do nível do mar). Para justificar sua teorias, Mário Bittencourt, gestor do departamento de futebol, lembrou da derrota por 6 x 1 da Argentina contra a Bolívia.
"É lamentável que no ano de 2010 a gente ainda tenha esse desequilíbrio. Todos os times jogam o torneio em igualdade de condições e quando você vai para a altitude acaba vendo uma diferença monstruosa. Basta olhar a goleada sofrida pela Argentina em La Paz (cuja altitude é de 3.660m) nas Eliminatórias para a Copa do Mundo", bradou Bittencourt.
Com o resultado adverso, o time do Flu volta a pensar no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a zona de rebaixamento com 42 pontos e pode sair caso vença o Vitória no Estádio do Maracanã (e se o jogo entre Botafogo e Atlético-PR tiver um vencedor).
"Não adianta ficarmos falando disso (altitude), pois temos que levantar a cabeça e fazer uma grande partida diante do Vitória. Com certeza esse grupo será capaz de obter um bom resultado no domingo", completou o diretor do Tricolor.