postado em 26/11/2009 21:11
Amigo de Maradona desde os tempos de jogador, quando atuaram juntos com a camisa do Napoli-ITA, o ex-centroavante da seleção brasileira Careca criticou nesta quinta-feira a punição imposta pela Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) contra o técnico da Argentina. O castigo impedirá El Diez de comparecer no sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2010, que será realizado no próximo dia 4, na Cidade do Cabo (África do Sul).
"Acho que não tem nada a ver. É uma baita frescura. A Fifa deveria se preocupar com problemas mais sérios. O Maradona é o ídolo maior dos argentinos e conseguiu classificar a seleção sob uma grande pressão. Na entrevista coletiva, ele apenas desabafou. Não concordo com esse tipo de punição, mas pelo que eu conheço dele, o Maradona não iria de jeito nenhum", afirmou Careca, em entrevista na Ilha de Itaparica, na Bahia.
O ex-centroavante do São Paulo participará de um desafio de futebol, ao lado de outros grandes jogadores como Gilmar Rinaldi, Palhinha, Oscar, Amoroso e Vampeta. Um dos maiores atacantes da década de 1980, Careca classificou o trabalho de Maradona à frente da Argentina como 'espetacular'.
"O Messi não consegue jogar tudo o que sabe. Nem o Aguero, nem o Veron. O rendimento está muito abaixo do esperado, então a classificação foi um verdadeiro presente para a torcida argentina", opinou o atual dono do Campinas FC, clube da Série A-3 do Campeonato Paulista.