Superesportes

Portuguesa encerra 2009 contra rebaixado Campinense

postado em 27/11/2009 09:40
Enquanto a diretoria da Portuguesa ainda tenta classificar a equipe à Série A do Campeonato Brasileiro através do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), os jogadores se concentram para encerrar bem a temporada na Segunda Divisão. O último adversário será o rebaixado Campinense, às 21 horas (de Brasília) desta sexta-feira, no Canindé.

Uma vitória é importante para justificar os esforços da diretoria, que formalizou denúncia para reclamar de irregularidade na inscrição do atacante Bruno Cazarine, do classificado Guarani. A Portuguesa tem 61 pontos e pode perder o quinto lugar na tabela para o Figueirense (60 pontos) na última rodada. Já o Campinense, penúltimo colocado com 36, tentará dar adeus à Série B com honra.
[SAIBAMAIS]
O volante Acleisson, no entanto, não quer frustrar a torcida da Portuguesa com uma derrota para uma equipe rebaixada. "Terminar a temporada com um resultado positivo é o mínimo que podemos fazer. Respeitamos o Campinense, mas queremos vencer", avisou o jogador, que cumpriu suspensão na vitória sobre o campeão Vasco, no sábado passado.

Outro que está de volta à formação da Lusa é o zagueiro Domingos. O ex- santista continua invicto no Canindé, com um triunfo e um empate. "Parece que estou dando sorte. Espero que possamos conquistar mais uma vitória para terminar o ano com um bom resultado e que essa invencibilidade siga por um bom tempo", comentou.

A Portuguesa também terá desfalques contra o Campinense. O técnico Vagner Benazzi cumpre suspensão de 30 dias imposta pelo STJD, e o atacante Zé Carlos recebeu o seu terceiro cartão amarelo na última rodada. Christian deverá ser o substituto.

No Campinense, o clima realmente é de despedida. A diretoria já anunciou que reformulará o elenco para a próxima temporada. Muitos jogadores se recusaram até a treinar nesta semana, em protesto contra salários atrasados. O goleiro Fabiano, o lateral esquerdo Marquinhos e o volante Neto Maranhão, que não participaram a vitória por 3 x 1 sobre o ABC, seguem fora do time paraibano.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X CAMPINENSE

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 27 de novembro de 2009, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte (RN)
Assistentes: Katiuscia Mayer Berger Mendonça (Fifa-ES) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

PORTUGUESA: Muriel; Preto Costa, Thiago Gomes e Rafael Silva; Preto, Ygor, Marco Antonio, Héverton e Fabrício; Fellype Gabriel e Christian
Técnico: Vagner Benazzi

CAMPINENSE: Rodrigues; Fábio Santana, Márcio Paraíba, Kléber e Buick; Charles Wagner, Henrique, Daniel e Marcelinho Mattos; Almir e Edmundo
Técnico: Freitas Nascimento

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação