Superesportes

Paraná e Fortaleza fazem despedida melancólica

postado em 27/11/2009 09:43
Depois de um ano difícil, com campanhas irregulares na Série B do Campeonato Brasileiro, Paraná Clube e Fortaleza se despedem nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), na Vila Capanema, de forma melancólica. De um lado, os paranistas estão às vésperas de um desmanche no elenco e, após greve por salários atrasados, colocaram em risco a partida. De outro, o Tricolor de Aço escreve o último capítulo após o rebaixamento.
[SAIBAMAIS]
Como apenas algumas horas antes da partida os jogadores definirão se estarão em campo, existe ainda uma possibilidade do técnico Roberto Cavalo contar apenas com jogadores das categorias de base. Se tudo correr bem, o único titular que deve ficar fora é o goleiro Zé Carlos lesionado. Para seu lugar o jovem Luiz Carlos deve ficar com a posição e começar pela primeira vez uma partida.

Durante a semana, silêncio total dos atletas, que diariamente se reuniram no estacionamento do Estádio Durival Britto e Silva antes de definirem a participação nos treinamentos. O próprio treinador chegou a incentivar a entrada dos atletas em campo. O processo também deve atrapalhar algumas renovações e acelerar a saída de alguns jogadores.

O Fortaleza já começou a reformulação do elenco para a próxima temporada, quando terá como principal meta voltar para a Série B. Do grupo atual, 13 jogadores, incluindo alguns titulares, foram dispensados na última terça-feira. O técnico Roberto Fernandes deve escalar um time misto, bem diferente das últimas rodadas, contando com atletas que sobraram no clube.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ x FORTALEZA


Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 27 de novembro de 2009, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Evandro Tiago Bender (SC)
Assistentes: Angelo Rudimar Bechi e Eberval Lodetti (ambos do SC)

PARANÁ: Luiz Carlos; Montoya, Luiz Henrique e Leandro, Murilo, Adoniran, Luiz Henrique Camargo, Davi e Fabinho; Rafinha (Igor) e Marcelo Toscano
Técnico: Roberto Cavalo

FORTALEZA: Douglas; Dedé, Gilmak, Edson e Guto; Leandro, Régis, Marllon e Bismarck; Wandeley e Marcelo Nicácio.
Técnico: Roberto Fernandes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação