Superesportes

Duque de Caxias recebe a Ponte Preta

postado em 27/11/2009 09:45
O Duque de Caxias recebe a Ponte Preta nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes cumprem tabela, pois não correm risco de rebaixamento e não sonham mais com o acesso. Porém vale a disputa para ver qual dos dois terminará melhor colocado. A Macaca atualmente é a sétima colocada com 52 pontos, um a mais que o representante da Baixada Fluminense, décimo na tabela de classificação.

Gilson Kleina, técnico do Duque de Caxias, prometeu que os torcedores que comparecerem ao estádio vão ver o time do Rio de Janeiro jogando como se os três pontos fossem fundamentais.
[SAIBAMAIS]
"Essa Série B foi muito importante para o Duque de Caxias, que está jogando a competição pela primeira vez e mostrou grande poder de reação, pois chegou a flertar com a zona de rebaixamento. Esse nosso grupo mostrou seu valor e agora queremos fechar a temporada com chave de ouro", disse Kleina.

Para este compromisso, o Duque de Caxias não poderá contar com o zagueiro Santiago e com o volante Mancuso, preservados por conta de dores musculares na coxa direita. Dessa maneira, Pessanha entra na zaga e Roberto Lopes jogará no meio. Na rodada passada o time da Baixada Fluminense derrotou o Figueirense por 2 x 1, fora de casa.

Pelo lado da Ponte Preta, o coordenador Wanderley Paiva vai dirigir a equipe, mesmo com a contratação do técnico Sérgio Guedes. Isso porque o treinador só pretende assumir oficialmente o trabalho dentro das quatro linhas em 2010. A Macaca vive a expectativa de pontuar no Rio de Janeiro.

"Estamos vindo de resultados negativos e precisamos encerrar a competição com uma boa apresentação e, se possível, uma vitória", afirmou Paiva.

O treinador não anunciou a escalação da Ponte Preta, mas algumas mudanças em relação aos últimos jogos acontecerão. Certa é a saída do volante Pirão, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo recebido na derrota de 2 x 1 para o Ceará. Guilherme herda a vaga.

FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS-RJ x PONTE PRETA-SP

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 27 de novembro de 2010 (Sexta-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Joel Damata Junior (MG)
Assistentes: Flamarion da Silva (MG) e Janette Arcanjo (MG)

DUQUE DE CAXIAS: Vinícius; Oziel, Pessanha, Gustavo e Marquinhos; Roberto Lopes, Leandro Teixeira, Thiaguinho e Leandro Chaves; Tony e Gilcimar
Técnico: Gilson Kleina

PONTE PRETA: Gilson; Dedê, Renan, Dezinho e Vicente; Guilherme, Deda, Leandrinho e Fabiano Gadelha; Reis e Lins
Técnico: Wanderley Paiva

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação