Superesportes

Figueirense tenta esquecer frustração contra o São Caetano

postado em 27/11/2009 09:51
A frustração por não conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro ficou estampada nas feições dos jogadores do Figueirense. No muro do estádio Orlando Scarpelli também - a parede foi pichada com a frase "honra essa camisa" após a derrota para o Duque de Caxias. O objetivo na última rodada da Segunda Divisão, às 21 horas (de Brasília) desta sexta-feira, é vencer o São Caetano no estádio Anacleto Campanella para justamente defender a reputação do time.
[SAIBAMAIS]
Com 60 pontos, o Figueirense poderá encerrar a Série B na quinta colocação caso consiga um resultado positivo e a Portuguesa tropece diante do rebaixado Campinense. A equipe catarinense, no entanto, já começou a pensar em 2010. "Que seja um ano diferente. A atual temporada deve servir de lição para não errarmos mais. O Figueirense tem uma torcida apaixonada e merece voltar à Série A", discursou o meia Fernandes, ídolo local.

Também com o foco na próxima temporada, o técnico Márcio Araújo deverá dar oportunidade para jovens jogadores contra o São Caetano. Artilheiro da competição com 17 gols (mesmo número alcançado pelo vascaíno Élton), o atacante Rafael Coelho foi vetado pelo departamento médico e será substituído por Alex Junio. O volante Ricardo, capitão do Figueirense na Copa Santa Catarina, é outro que ganhará uma chance.

No São Caetano, o projeto para 2010 já começou com a renovação contratual do técnico Antônio Carlos Zago. "Vamos ter trabalho, mas estou confiante e grato por esta oportunidade dada pelo São Caetano, com planejamento, algo difícil no futebol brasileiro e para um jovem treinador", disse o comandante do Azulão, sem confirmar se fará mais experiências em seu time nesta sexta-feira.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 27 de novembro de 2009, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: José Carlos Dias Passos e Ricardo Vilar Neves (ambos do PR)

SÃO CAETANO: Luiz; Artur, Douglas, Anderson Marques e Bruno Recife; Tobi, Adriano, Cascata e Xuxa; Romário e Hugo
Técnico: Antônio Carlos Zago

FIGUEIRENSE: Wilson; Rafhael, Roger Carvalho e Régis; Lucas, Roberto Brum (Michel Schmoller), Ricardo, Fernandes e Massari; Douglas e Alex Junio
Técnico: Márcio Araújo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação