Superesportes

Atlético-GO festeja despedida da Série B contra o Bahia

postado em 27/11/2009 09:54
O estádio do Serra Dourada estará em festa nesta sexta-feira. Independente do resultado da partida contra o Bahia, nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), os torcedores do Atlético-GO presentes na arena goiana estarão contentes. Isso porque o time rubro-negro se despede da Série B diante de sua torcida, já com o acesso à elite do futebol nacional assegurado.

Quarto colocado com 65 pontos, quatro à frente da Portuguesa com apenas mais uma rodada a ser disputada, o Atlético-GO já está matematicamente na primeira divisão, mas ainda pode se tornar o segundo colocado da Série B nesta rodada, se vencer e contar com tropeços de Ceará (67) e Guarani (66). Mas mais importante que uma melhor posição é a festa da torcida.

"A festa é normal e merecida. Foi uma conquista muito grande para o Atlético e isso trouxe uma felicidade para todos os profissionais envolvidos e para a torcida também", afirmou o técnico Artur Neto.
[SAIBAMAIS]
No entanto, o treinador garante que haverá comprometimento contra o Bahia. "Mas nós profissionais tivemos que dar uma controlada, pois temos um compromisso importante na sexta-feira, é a última partida na Série B e perante a nossa torcida. Então temos que ter a seriedade que sempre tivemos aqui e estamos pensando só no jogo", disse Neto.

Do lado do Bahia, não há muito o que comemorar ou lamentar, já que o clube tricolor está na 13; colocação com 48 pontos, muito distante do acesso, mas livre também da zona de degola. De acordo com o técnico Paulo Bonamigo, "a partida irá servir para algumas observações para 2010".

Dentre estes atletas, os maiores destaques serão Wilson Júnior e Maurício, que terão a chance de mostrar sua habilidade com a camisa do Bahia. Além de promover os jovens, Bonamigo deu férias para os não relacionados para a partida, e não poderá contar com Nadson e Ananias, lesionados.

Já o Atlético-GO não terá apenas o lateral direito Rafael Cruz, suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X BAHIA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: Sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Horário: 21 horas (Brasília)
Árbitro: Wilson Souza De Mendonça (PE)
Assistentes: Marcia B Lopes Caetano (Fifa-RO) e Joao Antonio Sousa Paulo Neto (DF)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Wesley, Leandro Amaro, Jairo e Alysson; Pituca, Agenor, Robston e Elias; Juninho e Marcão
Técnico: Artur Neto

BAHIA: Fernando; Bebeto, Nen, Menezes e Helder; Leandro, Bruno Silva, Juninho e Paulo Isidoro; Laécio e Wilson Júnior
Técnico: Paulo Bonamigo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação