postado em 27/11/2009 12:58
Derrotado em seis das últimas nove partidas, o Atlético-MG deve modificar seu estilo de jogo para encarar o Palmeiras, domingo, no Palestra Itália, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando da vitória para voltar ao G4, o time aposta na defesa para superar o Verdão.
"Este jogo é tudo ou nada para as duas equipes, que deverão sair para vencer. Então, quem se defender melhor e souber o momento certo de arriscar vai conquistar a vitória", afirmou o atacante Diego Tardelli.
Vice-artilheiro do Brasileirão, com 18 gols (um menos que Adriano, do Flamengo), Tardelli, que não marca há três partidas, acredita que o Palmeiras, pressionado pela torcida, deve sair para o jogo, o que pode abrir espaço para os rápidos contra-ataques do Galo.
"Os adversários começaram a entender nossa forma de atuar, marcaram bem e passaram a dificultar a criação das jogadas. Mas também já tiramos lições de tudo isso. Todos estão se defendendo como time pequeno para obter sucesso no campeonato. Nossa característica não é essa, mas temos de nos adaptar", analisou.
Como o técnico Celso Roth não tem muito tempo para treinar uma nova forma de jogo, Tardelli acredita que os próprios jogadores, dentro de campo, serão capazes de promover pequenas mudanças. "Não há como surpreender, criar nada novo. Será preciso, sim, um pouco mais de atenção, buscar acertar o posicionamento, dar aquele algo a mais a cada jogada", concluiu.