postado em 27/11/2009 13:00
O atacante Ronaldo não treinou na manhã desta quinta-feira. Pediu dispensa para solucionar um problema particular e foi prontamente atendido pelo técnico Mano Menezes, que confirmou a presença do jogador na partida entre Corinthians e Flamengo, domingo, em Campinas.
"Ele não compareceu ao treinamento porque teve um problema familiar de última hora. Se resolver isso até meio-dia, fará o treinamento da tarde para compensar", informou Mano. "Com ele, não aconteceu nada. Traduzindo: vai jogar", complementou o comandante corintiano.
Em sua primeira temporada no Parque São Jorge, Ronaldo já foi liberado de atividades do Corinthians para gravar comerciais e comparecer a uma audiência em Madri, sobre a pensão que paga ao filho Ronald. A diretoria do clube entende que o astro merece tratamento diferenciado.
Segundo Mano Menezes e os demais jogadores do Corinthians, no entanto, Ronaldo continua bastante motivado na reta final do Campeonato Brasileiro, mesmo sem chances de título. Ainda mais porque o próximo adversário será o seu antigo time de coração.
"Não sei se o Ronaldo comemorará ou não se marcar gol contra o Flamengo, pois não conversamos sobre isso. Espero que ele faça gols para tirar a nossa dúvida", sorriu o treinador.