postado em 27/11/2009 13:51
Após o grande trabalho à frente do Avaí iniciado em 2008, o técnico Silas Pereira havia se projetado muito e conquistado reconhecimento nacional, chegando até a concorrer ao prêmio de melhor treinador do Campeonato Brasileiro. Valorizado, o treinador não chegou a um acordo para seguir no time da Ressacada.
Logo após o anúncio de que Silas não comandaria o Avaí na temporada de 2010, a diretoria tentou explicar os motivos da saída do técnico paulista. Coordenador de futebol do clube, Moisés Cândido afirmou: "não houve acordo financeiro", uma vez que, muito valorizado, Silas demandaria uma quantia imponderável para o time da Ressacada. "O Silas alcançou um patamar maior que o Avaí não consegue bancar", disse o vice-presidente Eduardo Gomes
No entanto, o treinador disse que não foi apenas a questão financeira que pesou, e que já haviam alguns desgastes naturais. Mas principalmente, Silas reiterou o sonho de treinar uma grande equipe. "Tenho desafios pela frente", motivou-se o técnico, que não deixou de agradecer a todos, visivelmente emocionado.
"Queria manifestar meu sentimento de gratidão ao Avaí, a diretoria a até ao funcionário mais humilde do clube. Foram quase dois anos de luta, sucesso e progresso. Queria agradecer também aos jogadores do clube e queria que os líderes estivessem aqui", declarou o técnico.