Superesportes

Para teste, Renault confirma Di Grassi e agrega chinês

postado em 27/11/2009 19:50
Ainda com uma vaga em disputa para a temporada 2010 da Fórmula 1, a Renault confirmou nesta sexta-feira que Lucas di Grassi testará para a equipe na semana que vem em Jerez de la Frontera. O brasileiro, porém, terá um ;concorrente; a mais que o previsto: o chinês Ho-Pin Tung.

Antes mesmo desta sexta, já era sabido que Di Grassi e o belga Bertrand Baguette dividiriam o carro da Renault entre 1 e 3 de dezembro. Agora, foi anunciado que os pilotos terão menos tempo para treinar, visto que Tung também participará dos trabalhos. O chinês, de 27 anos, foi 18; colocado da GP2 em 2008 e somou uma vitória na última temporada da Superliga.

[SAIBAMAIS]"Os testes hoje são tão restritos, e esses para jovens são uma oportunidade perfeita para avaliar estrelas em ascensão como Bertrand, Ho-Pin e Lucas", comentou Bob Bell. Em meio à proibição de treinamentos na Fórmula 1, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) abriu uma exceção em Jerez, onde, porém, apenas automobilistas que jamais participaram de três provas da categoria poderão ir à pista.

Até aqui, apenas Robert Kubica foi confirmado como titular da Renault para o próximo Mundial, no qual o francês Romain Grosjean pode não estar. O problema é que o presidente da montadora francesa, Carlos Ghosn, ainda não quis confirmar a continuidade da equipe, ressaltando que uma decisão final sobre o assunto só virá em dezembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação