Superesportes

Djokovic bate Nadal e depende de Soderling por número 2

postado em 27/11/2009 19:51
Novak Djokovic aproveitou-se da má fase de Rafael Nadal para conquistar a terceira vitória consecutiva sobre o espanhol. Disputando sua terceira partida no ATP Finals na tarde desta sexta-feira, em Londres, o sérvio bateu o rival por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-5) e 6/3.

Com este resultado, Djokovic segue com chances de se classificar para a semifinal do último torneio da temporada. Para isso, no entanto, ele depende de uma vitória de Robin Soderling sobre Nikolay Davydenko no jogo de encerramento da fase de grupos. Se triunfar por qualquer placar, o russo se garante entre os quatro melhores por levar vantagem sobre o tenista do Leste Europeu no saldo de sets.

[SAIBAMAIS]Já assegurado, Soderling entrará em quadra com a motivação de tentar garantir a primeira colocação na chave B, fugindo de um confronto contra o suiço Roger Federer na próxima fase - diante do número um do mundo, o sueco possui o péssimo retrospecto de 12 derrotas em 12 confrontos.

Com cada vitória valendo 200 pontos no ranking mundial, além de R$ 210 mil, Djokovic pode chegar à segunda colocação na lista da ATP pela primeira vez na carreira caso vença o ATP Finals. Neste caso, ele ultrapassaria Nadal por cinco pontos.

Já o espanhol, que precisou de massagens na região lombar durante o jogo desta sexta, encerra sua campanha na Inglaterra sem vencer um set sequer em suas três partidas. Coincidentemente, o próprio Djokovic fez campanha semelhante em 2007.

Até então, Nadal jamais havia deixado de alcançar a semi da Masters, antigo nome da ATP Finals.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação