Superesportes

Julgamento pode adiantar despedida de Durval no Sport

postado em 27/11/2009 20:26
O zagueiro Durval pode fazer a última partida pelo Sport no domingo, diante do Internacional. O vínculo do capitão com o clube se encerra neste ano, e ele vem sendo especulado para defender outras equipes em 2010. Um julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJD) pode adiantar a despedida.

Em função da expulsão na partida contra o Palmeiras, o atleta foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - ato desleal -, que prevê pena de até três jogos de suspensão. Ele será julgado na próxima terça-feira e poderá desfalcar o Sport na última rodada do Brasileiro.

Como já cumpriu suspensão automática, Durval seria desfalque somente se o gancho fosse de duas ou três partidas. O que pode pesar no tribunal, porém, é que o zagueiro já tem três expulsões durante a competição nacional, em que o Sport já está matematicamente rebaixado para a segunda divisão.

Especulação - Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco vinha sendo apontado como principal interessado na contratação do zagueiro, mas parece ter desistido da contratação. Durval já apresentou inclusive uma contra-proposta para renovar contrato e continuar no Sport em 2010.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação