Superesportes

Grael e Ferreira mantêm liderança no Sul-americano da Star

postado em 27/11/2009 20:30
A dupla brasileira formada por Torben Grael e Marcelo Ferreira se manteve na liderança nesta sexta-feira, no Campeonato Sul-Americano da Classe Star, que ocorre até domingo, no Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ). A parceria da casa terminou em segundo lugar na terceira regata e acumulou 12 pontos perdidos.

Quem ganhou a terceira prova foram os suíços Flavio Marazzi e Enrico De Maria, líderes do ranking mundial, que perderam só um ponto no dia e estão em segundo lugar geral, com 13 perdidos.

A aproximação dos adversários, porém, ainda não preocupa Torben. "Não chegamos nem na metade da competição e temos muitas regatas pela frente. Na saída escolhemos o lado certo, o que nos ajudou. O mar estava vazando forte e atrapalhava", comentou.

Outros brasileiros no torneio, Robert Scheidt e Bruno Prada chegaram na 24; colocação e caíram para a 10; posição no geral. O vento foi o vilão. "Hoje foi muito fraco, após a largada os barcos que seguiram pela direita tiveram uma vantagem maior. Nós erramos a estratégia e fomos pela esquerda. Foi um dia difícil", lamentou Scheidt.

Lars Grael e Ronald Seifert têm 29 pontos e terminaram a terceira regata na quarta colocação. "Este sul-americano está muito prestigiado. Estamos na metade da competição e tem muita coisa para acontecer. A falta de vento realmente atrapalhou, mas queremos ganhar, estamos embalados", garantiu Seifert, cuja parceria ficou em 12; no dia.

Confira os resultados da terceira regata

1; - Flavio Marazzi/Enrico De Maria (Suíça/1 ponto perdido);
2; - Torben Grael/Marcelo Ferreira (Brasil/2 pontos);
3; - Peter Ficker/Ubiratan Oliveira (Brasil/3 pontos);
4; - Afonso Domingos/Frederico Melo (Portugal/4 pontos);
5; - Ross Macdonald/André Lekszycki (Canadá/5 pontos).

Classificação geral

1; - Torben Grael/Marcelo Ferreira (Brasil) - 12 pontos perdidos
2; - Flavio Marazzi/Enrico De Maria (Suíça) - 13
3; - Mark Mendelblatt/John Vanschwartz (EUA) - 25
4; - Lars Grael/Ronald Seifert (Brasil) - 29
5; - Rick Merriman/Phil Trinter (EUA) - 33
6; - Alan Adler/Guilherme Almeida (Brasil) - 37
7; - Alessandro Pascolato/Henry Boening (Brasil) - 40
8; - Fredrik Loof/John Tillander (Suécia) - 41
9; - Andrew Campbell/Brad Nichol (EUA) - 41
10; - Robert Scheidt/Bruno Prada (Brasil) - 41

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação