Superesportes

Ropside garante Grêmio forte contra o Flamengo

postado em 27/11/2009 20:30
O Grêmio enfrenta o Barueri no domingo. Porém, o torcedor gaúcho já pensa na última rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem nada para fazer na competição, pois já não tem chances de disputar uma vaga na Libertadores e com o lugar na Sul-americana garantido, o Tricolor pode ser decisivo na disputa pelo título. No último jogo do ano, o time de Marcelo Ropside enfrenta o Flamengo, adversário de Inter, Palmeiras e São Paulo na briga pela taça.

Tudo depende dos resultados da 37; rodada, mas no Rio Grande do Sul todos pensam na possibilidade do Grêmio ajudar o Inter. "Ninguém entra em campo para entregar nada. O Grêmio vai jogar com o que tem de melhor. Em determinado momento, pode ser reserva ou titular, mas tudo depende da opinião do treinador. Quem vestir a camiseta do Grêmio é considerado titular e tem que entrar sempre para vencer", explicou o técnico interino Marcelo Rospide. Nas ruas de Porto Alegre, brinca-se que o gol do título pode ser marcado por Máxi López.

Enquanto se vê envolvido na disputa do título, o Grêmio cuida de seu 2010. A direção busca um novo treinador. Dorival Junior volta a ser o mais cotado, após comunicar que não seguirá no Vasco. A direção espera uma resposta do treinador até terça-feira.

A efetivação de Rospide está descartada. Apesar de almejar comanda a equipe principal do Grêmio, ele garante que seguirá no Olímpico mesmo se tiver que ser assistente. "Eu permaneço aqui no ano que vem", garante.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação