Superesportes

Brasiliense recebe Vila Nova para escapar do rebaixamento

postado em 27/11/2009 20:31
Apesar de muitos jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B não valerem para nada, ainda existem exceções, e uma delas acontece no Estádio Boca do Jacaré, no próximo sábado, às 17h10 (de Brasília). O ameaçado Brasiliense terá pela frente o Vila Nova para tentar garantir sua permanência na segunda divisão do país em 2010.

Vindo de boa vitória por 2 a 1 contra o Bragantino, fora de casa, o time do Distrito Federal treinou forte durante a semana para não decepcionar sua torcida na última partida do ano. O técnico Mauro Fernandes visou aperfeiçoar o seu setor defensivo, que vem falhando constantemente ao longo da competição.

Para o jogo decisivo, o Brasiliense tem o desfalque de seu goleiro titular Guto, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. O substituto deve ser Osmair. Outra ausência será a do volante Pedro Ayud que também está suspenso e será substituído por Didão. Além disso, Coquinho sentiu dores na coxa esquerda e saiu carregado de campo no último treinamento realizado.

Por outro lado, o comandante do Jacaré terá as presenças de Somália e Rodriguinho, que foram absolvidos em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quarta-feira. Ambos haviam sido acusados pela confusão no jogo contra o São Caetano.

Em situação diferente na tabela, já que não pode ser rebaixado, muito menos promovido, o Vila Nova terá cinco desfalques. Os zagueiros Leonardo e Walter, o volante Otacílio e o atacante Nena cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O atacante William também não joga por ter sido expulso no duelo contra o Paraná.

Mas o técnico Zé Roberto tem uma boa notícia, a volta do zagueiro Edson Borges, que formará dupla defensiva com Thiago Carvalho. No meio de campo, Claudinho Baiano será novidade, enquanto no ataque, Kayke poderá ganhar oportunidade entre os titulares, formando dupla com Ray.

Com 45 pontos somados nas 37 partidas disputadas, o Brasiliense está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento, mas depende apenas de suas forças para continuar na Série B. O Vila Nova ocupa a 12; colocação, com 49 pontos conquistados até o momento.

FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE-DF X VILA NOVA-GO


Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF)
Data: 28 de novembro de 2010 (sábado)
Horário: 17h10 (de Brasília)
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)

BRASILIENSE: Osmair; Julio Cesar, Cesar Gaúcho, Ailson e Edinho; Juninho, Didão, Coquinho (Thiaguinho), Rodriguinho e Iranildo; Fábio Junior.
Técnico: Mauro Fernandes

VILA NOVA: Weverton; Dida, Edson Borges, Thiago Carvalho e Zé Rodolpho; Edinaldo, Alisson, Claudinho Baiano e Ricardinho; Kayke e Ray.
Técnico: Zé Roberto

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação