Superesportes

São Caetano vira e encerra o ano com vitória sobre o Figueirense

postado em 27/11/2009 23:57
São Caetano (SP) ; Nesta sexta-feira, pela 38; (última) rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o São Caetano jogou em casa contra o Figueirense e ganhou por 2 x 1, gols de Douglas, do Figueira, Hugo e Amoroso, do Azulão. Assim terminou a temporada dos dois times, que não conseguiram subir para a primeira divisão e mantiveram-se longe do rebaixamento.

A equipe paulista encerrou sua participação na Segundona com 54 pontos, enquanto os catarinenses ficaram com 60, ambos em posições medianas. Resta aos dois times projetarem o ano que vem para, quem sabe, alçarem voos maiores.

No primeiro tempo da partida, o Figueirense começou em cima, tentando as jogadas, especialmente pelos lados do campo, onde os jovens Lucas, na direita, e William Massari, pela esquerda, se mostravam boas opções ofensivas.

Até que, aos 19 minutos, Massari cobrou falta na área, o centro-avante Douglas dominou entre os zagueiros, girou e bateu cruzado no canto de Luiz para abrir o placar no Anacleto Campanella.

Jogando em casa, o Azulão assimilou rápido o gol sofrido e foi pressionar o adversário. As melhores jogadas surgiam pelo lado esquerdo do campo, com as investidas de Bruno Recife e Everton Ribeiro. Por ali que foi originado o cruzamento em que o zagueiro João Filipe colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti, que Hugo cobrou no canto e Wilson não defendeu.

Assim a partida ficou mais equilibrada. Fernandes, pelos catarinenses, e Marcinho, pelos paulistas, coordenavam a maior parte das ações ofensivas dos dois times, cujos centro-avantes (reservas) queriam mostrar serviço. Porém, nem o caetanino Hugo, nem o figueirense Douglas obtiveram sucesso.

Para o segundo tempo, o técnico Antônio Carlos Zago promoveu as entradas de Tatu e Nirvana nos lugares de Everton Ribeiro e Wendell e o jogo ficou mais aberto, com boas chances para os dois times.

Em uma dessas oportunidades, aos 41 minutos da etapa final, quando o jogo se encaminhava para o empate, o goleiro Wilson errou na saída de bola e foi obrigado a cometer pênalti no jovem Nirvana, de 20 anos. O atacante Amoroso (prata da casa, também de 20 anos) cobrou o pênalti e deu números finais ao placar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação