postado em 28/11/2009 00:03
Goiânia ; Embalado pela permanência no Campeonato Brasileiro da Série B, o Bahia frustrou a festa do Atlético-GO pelo acesso à elite do futebol nacional. Nesta sexta-feira, o tricolor derrotou os goianos pelo placar de 3 x 0, em pleno estádio Serra Dourada, e fechou sua campanha no torneio da melhor maneira.Com o resultado, o Bahia alcançou os 51 pontos e assumiu momentaneamente a 12; colocação. Em contrapartida, o Atlético-GO terminará a Série B na quarta colocação, com 65 pontos, desperdiçando a chance de brigar pela vice-liderança.
Festejado pela sua torcida, o Atlético-GO procurou mostrar serviço desde o início do confronto. Entretanto, o Bahia começou melhor e assustou aos dez minutos, quando Marcos chutou cruzado e quase encontrou Wilson Júnior na pequena área.
A oportunidade baiana obrigou o Atlético Goianiense a buscar mais o jogo. Dessa forma, Elias e Róbston chamaram a responsabilidade e passaram a acionar o centroavante Marcão com maior frequência. Em um espaço de dois minutos, o Dragão criou duas chances incríveis. Aos 32, Róbston cabeceou e a bola passou rente à trave. Aos 34, o camisa 7 desperdiçou cruzamento de Elias.
O castigo aconteceu aos 44 minutos. Com muita liberdade, Wilson Júnior carregou e arriscou de longe. A bola tocou na trave, nas costas de Márcio e cruzou a linha. Gol do Bahia e festa do técnico Paulo Bonamigo, que salvou o clube da Série C.
O tento assinalado embalou os baianos, que retornaram melhores na segunda etapa e passaram a dominar o jogo. Por outro lado, o Atlético buscou a pressão, mas sofreu um duro golpe logo aos nove minutos. Márcio invadiu a área e chutou rasteiro. Na segunda trave, o experiente Paulo Isidoro tocou para as redes e aumentou o ;carnaval em Salvador;.
A desvantagem de dois gols obrigou o Atlético-GO a buscar uma pressão desenfreada. Desorganizado taticamente, os donos da casa não conseguiam impedir os contra-ataques velozes do Bahia, que apostava na velocidade para decretar, de vez, os três pontos.
Aproveitando as falhas dos goianos, o Bahia transformou a vitória em massacre. Aos 44 minutos, Laécio saltou bem e, de cabeça, aumentou o placar para 3 x 0. Triunfo baiano no Cerrado e carnaval fora de época no Centro-Oeste nacional.