postado em 28/11/2009 11:31
Tentando retornar à Fórmula 1 após o escândalo da armação no GP de Cingapura de 2008, Nelsinho Piquet aposta no marketing de uma dupla com Bruno Senna para retomar a carreira. O sobrinho de Ayrton já fechou com a novata Campos para a temporada 2010.
"Seria maravilhoso para o Brasil, até para possíveis patrocinadores brasileiros. Agora, vai depender da estratégia de marketing da equipe", comentou o piloto, segundo o site Grande Prêmio, durante o Desafio das Estrelas.
O maior desafio, de acordo com o filho de Nelson Piquet, é arrumar empresas que banquem a sua volta à principal categoria do automobilismo mundial.
"A Campos, na verdade, está procurando um piloto espanhol. Como não tinha nenhum patrocínio para levar, escolheram o Bruno. Ainda estou tentando, mostrando interesse e apresentando esse projeto de dois pilotos brasileiros, com dois nomes fortes para as empresas aqui no Brasil", destacou.
Nelsinho tem se dedicado a disputas de kart e visitas à Nascar desde que foi demitido da Renault, após o GP da Hungria. Após ser despedido, ele revelou à FIA que, a mando da equipe, bateu deliberadamente na Marina Bay no ano passado a fim de facilitar a vitória do então companheiro de equipe, Fernando Alonso.
"Virou a página. Agora é tocar a vida", minimizou o piloto. De acordo com ele, 99% das pessoas com quem conversou após o incidente disseram que ele merecia uma nova chance. "A única coisa que me chateou um pouco foi o quealgumas pessoas me falaram: 'Será que você vai poder correr um dia ainda?'", contou.