postado em 28/11/2009 19:25
O ginasta Diego Hypolito foi um dos três indicados como Melhor Atleta do ano de 2009 pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Selecionado para a decisão ao lado de Torben Grael e César Cielo, Hypolito não escondeu a alegria por ter sido escolhido um dos três finalistas da premiação.
"Estou muito feliz com essa indicação. Só o fato de estar concorrendo entre os melhores já é uma vitória. Mas a briga pelo troféu será muito boa, pois o Cielo e o Torben são grandes atletas e vencedores", disse o ginasta, que considerou 2009 o melhor ano de sua carreira, mesmo com o início turbulento.
"Este ano foi o melhor de toda a minha carreira. Apesar da cirurgia, consegui me recuperar bem e conquistei ótimos resultados internacionais. E, para encerrar com chave de ouro, ainda consegui fazer com êxito neste Brasileiro a minha nova série no solo com o Hypolito 3, que é o meu novo salto", avaliou Diego.
O ginasta sofreu com uma lesão no joelho no início do ano, mas depois foi o primeiro colocado no solo na etapa da Eslovênia da Copa do Mundo, em seguida conquistou o outro no solo e no salto na prova da Escócia da mesma competição, e venceu o solo do Mundial em Moscou. Foi bem também no Mundial de Londres e está indo bem no Circuito Caixa, o Campeonato Brasileiro, onde está classificado para as finais do solo e do salto.
Além de estar entre os três melhores atletas de 2009 na categoria masculino, Hypolito também foi eleito como melhor na Ginástica Artística. No feminino, as três melhores do ano serão decididas entre a nadadora Poliana Okimoto, a judoca Sarah Menezes e Natália Falavigna, do taekwondo.