postado em 28/11/2009 19:35
O sábado começou com apenas uma vaga aberta no Campeonato Brasileiro da Série B, e era a do indesejável rebaixamento para a Série C nacional. E uma das equipes que conseguiu escapar do descenso foi o Brasiliense, que recebeu o Vila Nova e conseguiu vitória por 2 x 1. Ao final da partida, o clima era de bastante tranquilidade no Jacaré.
"Nós não fizemos mais do que a nossa obrigação. Começamos bem a competição, mas oscilamos muito. Sabíamos que o grupo era qualificado, mas sempre faltava alguma coisa dentro de campo", falou o volante Juninho.
"O nosso objetivo no começo do campeonato era de conseguir a promoção para a elite do futebol brasileiro. Esperávamos passar o Natal com a classificação, mas pelo menos vamos continuar na Série B. A chegada do Mauro Fernandes deu um ânimo a mais, possibilitando as duas vitórias que nos salvaram", comentou Rodriguinho, que, apesar de sua vontade em continuar no clube, ainda não acertou sua renovação de contrato, assim como o camisa 10 Iranildo.
"Meu contrato acaba no dia 10 de dezembro e todos sabem o imenso carinho que tenho pelo clube e pela torcida, mas até agora não chegou nada para mim. Meu desejo é ficar para 2010", disse o meia, que está na sua segunda passagem pelo time. Na primeira, atuou entre 2003 e 2006.
O Brasiliense conseguiu escapar da zona da degola na última rodada da Série B, chegando ao 48 pontos e ocupando a 14ª colocação. Quem ficou com a última vaga do rebaixamento foi o Juventude, que foi derrotado por 2 x 1 pelo Guarani.