postado em 29/11/2009 12:50
Com os mesmoS 44 pontos ganhos na classificação do Campeonato Brasileiro, Atlético Paranaense e Botafogo farão neste domingo, às 17 horas (de Brasília), na Arena da Baixada, um duelo que pode ser definitivo para um dos dois times na luta contra a zona de rebaixamento. Um empate deve manter o impasse até a última rodada e, para evitar a agonia na próxima semana, a expectativa é de dois times precavidos na defesa, mas precisando mais do que nunca atacar.
O técnico Antônio Lopes ainda tem algumas dúvidas em relação ao time, que deve mudar sua formação tática sem alterar, no entanto, a proposta de jogo. Com a entrada do lateral Nei no lugar do zagueiro Manuel, que cumpre suspensão, a equipe volta a atuar com duas linhas de quatro. Pelo meio, Rafael Miranda, recuperado de lesão, disputa uma vaga com Alex Sandro, que agradou ao treinador em sua posição de origem, podendo abrir espaço para a volta de Márcio Azevedo à lateral.
"O Atlético não vai mudar a maneira que vem atuando. Vamos jogar como jogamos contra o Goiás, o Fluminense e o Cruzeiro. A filosofia é a mesma, com ofensividade, uma equipe voltada para o ataque. Essa é a maneira como vamos jogar", disse o Delegado, que não confirmou a formação, apenas reforçou as dúvidas. "Saiu o Manuel, o Rafael não jogou contra o Cruzeiro, o Alex Sandro foi bem de segundo volante e o Márcio Azevedo voltando. Vamos ver", despistou.
Se pretende vencer neste domingo, o Botafogo vai ter que superar uma série de desfalques importantes. O zagueiro Juninho e o atacante Jobson estão suspensos por terem sido expulsos contra o São Paulo. O ataque titular, por sinal, está fora, uma vez que, além de Jobson, quem também não vai atuar será Reinaldo, vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Estevam não confirma a equipe, mas o ataque titular deverá ser composto por Ricardinho e Víctor Simões. Já na zaga, Emerson deve ganhar uma nova oportunidade.
"É um jogo considerado chave para as duas equipes, por ser um confronto direto", disse Estevam Soares, técnico do Botafogo. "O ganhador tem grandes chances de acabar a rodada livre de qualquer risco de queda. Mas sabe que não pode errar, pois a derrota deverá custar a zona de rebaixamento".
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR x BOTAFOGO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 29 de setembro de 2009, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Marcio Luiz Augusto (SP)
ATLÉTICO-PR: Galatto; Nei ,Rhodolfo, Bruno Costa e Márcio Azevedo (Alex Sandro); Valencia, Rafael Miranda e Paulo Baier e Wesley; Wallyson e Marcinho
Técnico: Antônio Lopes
BOTAFOGO: Jefferson; Alessandro, Emerson, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Fahel, Renato e Lucio Flavio; Ricardinho e Víctor Simões
Técnico: Estevam Soares