postado em 29/11/2009 15:10
O Bayer Leverkusen ganhou do Stuttgart por 4 x 0, com três gols de Kiessling e um de Derdiyok, pela 14ª rodada do Campeonato Alemão e com isto reassumiu a ponta isolada da competição com 30 pontos, três a mais que o Werder Bremen.
O grande destaque da partida foi o camisa 11 do Bayer, o atacante alemão Stefan Kiessling (escreve-se 'Kießling'), de 25 anos e 1,94m, que fez três e chegou aos 12 tentos na Bundesliga, seguindo como artilheiro isolado, com seis de vantagem para os oito jogadores que marcaram seis gols (entre eles Dzeko, Ibisevic, Kuranyi e Özil)
O primeiro de Kiessling saiu aos 22 minutos do primeiro tempo, após o meia Toni Kroos fazer boa jogada e passar para o zagueiro Sami Hyypia, que tocou para o camisa 11 que empurrou para as redes.
Aos 39 minutos, mais uma boa jogada de Kroos, jovem meia de 19 anos, que substituiu Renato Augusto, e o suíço Eren Derdiyok, de 21 anos, assinalou o seu quinto gol na competição nacional e se firmou no lugar de Patrick Helmes, que perdeu espaço após se lesionar.
No segundo tempo, aos 14 minutos, Kiessling fez boa jogada e marcou mais um. Aos 41 minutos, o experiente goleiro alemão Jens Lehmann cometeu pênalti em Derdiyok. O artilheiro do dia cobrou e garantiu o resultado.
Assim, o Bayer Leverkusen segue invicto na Bundesliga, com oito vitórias e seis empates. Já o Stuttgart, que neste domingo contou com o atacante brasileiro (naturalizado alemão) Cacau, segue mal: são apenas 11 pontos e sete jogos seguidos sem vencer (com quatro derrotas e três empates).