postado em 29/11/2009 18:55
Na despedida do técnico Silas do Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Avaí empatou com o Santos por 2 x 2. Cristian marcou duas vezes para os donos da casa na primeira etapa e Kleber Pereira e Paulo Henrique Lima foram os responsáveis pelos tentos santistas.
Com o empate, o Avaí cai duas posições na tabela, ocupando o nono posto, agora com 54 pontos. O Santos, por sua vez, avança à 11ª colocação, com 49 pontos somados, e aumenta suas chances de classificação à Copa Sul-Americana.
Na rodada de fechamento do campeonato, o Avaí vai até Recife enfrentar o Náutico, que, derrotado pelo Santo André por 5 x 3 neste domingo, já está rebaixado. O Santos, por sua vez, recebe o Cruzeiro, na Vila Belmiro. Os dois jogos estão marcados para domingo, dia 6 de dezembro, às 17h (horário de Brasília).
O jogo
O Avaí começou a partida com ritmo forte e logo abriu dois tentos de vantagem. O primeiro gol aconteceu aos dois minutos de jogo, com Cristian em cobrança de pênalti. Quatro minutos mais tarde, ele apareceu de novo para aproveitar rebote do chute de Muriqui e ampliar a vantagem
[SAIBAMAIS]
Em vantagem no marcador, os donos da casa diminuíram o ímpeto ofensivo e deixaram o Santos crescer na partida. A equipe armada por Wanderley Luxemburgo foi ganhando terreno até que conseguiu marcar seu gol, aos 28 minutos, com Kleber Pereira convertendo a cobrança do pênalti sofrido por Rodrigo Mancha.
Quatro minutos mais tarde o Santos ficou com um homem a menos. Adailton fez falta sobre Muriqui na entrada da área e levou o segundo cartão amarelo. O Avaí voltou a crescer na partida, mas não conseguiu aumentar a vantagem durante a primeira etapa.
O Santos voltou para o segundo tempo com postura mais ofensiva e, apesar de contar com um jogador a menos, passou a comandar as ações da partida. No Avaí, Cristian, contundido, deu lugar a Fabinho Capixaba que entrou para dar mais velocidade ao time de Santa Catarina.
No entanto o time paulista continuou melhor na partida, enquanto o Avaí era salvo pelas mãos de Eduardo Martini que, em duas oportunidades, praticou boas defesas. Mas, aos 39 minutos do segundo tempo, o arqueiro catarinense não conseguiu defender o chute de Paulo Henrique Lima, que bateu rasteiro e marcou o gol de empate.