Superesportes

Verdasco volta a treinar e mostra otimismo em jogar final

postado em 30/11/2009 16:54

O espanhol Fernando Verdasco voltou a treinar depois de sofrer uma lesão muscular no ATP Finals. Nesta segunda-feira, o tenista trabalhou durante cerca de uma hora com Albert Costa, capitão da equipe na Copa Davis, e aumentou suas chances de participar da final do torneio diante da República Tcheca, em Barcelona.

"Depois de apenas três dias da lesão, estou muito melhor do que o esperado. Cada dia tenho mais força e muito mais mobilidade. Espero me recuperar e estar o melhor possível no começo da eliminatória", declarou o espanhol. A final da Davis será realizada entre os dias 4 e 6 de dezembro.

Enquanto Rafael Nadal e David Ferrer trabalhavam na quadra central, Verdasco treinou sob os olhares atentos de Angel Ruiz-Cotorro, da federação espanhola, e Vicente Calvo, seu fisioterapeuta. "Só alguns saques, Fer. Não quero movimentos bruscos", pontuou Costa durante as atividades.

Após realizar dois exames com o , Ruiz-Cotorro também se mostrou otimista. "Na quarta-feira, faremos novos testes para ter certeza que ele está bem da lesão, mas no momento a evolução é boa e a cada dia vamos aumentando um pouco mais a carga de trabalho", afirmou.

De acordo com o médico da federação espanhola, o plano era que Verdasco trabalhasse de maneira menos intensa nesta segunda-feira. "Mas ele realmente se encontrou bem, foi batendo com mais força e isso é um bom sinal", explicou Ruiz-Cotorro.

Além de disputar o de duplas contra os tchecos ao lado de Feliciano Lopez, Verdasco também poderia participar de uma partida de simples. No entanto, ele mantém a cautela. "Se eu quiser ir mais rápido do que devo, posso me contundir e perder tudo que ganhamos nesses três dias", encerrou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação