postado em 30/11/2009 17:51
Longe dos planos do técnico Dunga para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010 - seria sua quinta consecutiva -, o atacante Ronaldo Fenômeno teria vaga garantida no grupo que vai à África do Sul se a opinião da população influenciasse na lista do treinador.
Segundo pesquisa divulgada pela TNS Sport Brasil nesta segunda-feira, 57% dos pouco mais de oito mil entrevistados se mostraram favoráveis ao retorno do camisa 9 corintiano ao grupo verde e amarelo, enquanto 39% se posicionaram contrários e 4% foram indiferentes.
César Gualdani, sócio-diretor da empresa responsável pela pesquisa, fez questão de esclarecer, no entanto, que a vontade de ver Ronaldo na seleção não é uma contestação pública ao trabalho de Dunga, agora bem menos criticado pelos apaixonados torcedores brasileiros.
"Não podemos dizer que esta resposta é um questionamento aos convocados de Dunga, mas sim uma mostra do carinho e da confiança que o brasileiro tem pelo Ronaldo", argumentou Gualdani.
O levantamento apontou ainda que o Fenômeno conseguiu a maioria dos votos favoráveis ao seu retorno nos 27 estados brasileiros, com destaque para Acre e Ceará (70%), São Paulo (57%) e Rio de Janeiro (54%).
Os torcedores corintianos, como não poderia deixar de ser, foram os mais receptivos à ideia de ver o Fenômeno novamente envergando a camisa da seleção brasileira, com aprovação de 72%. Torcedores do Bahia (71%), Vitória (66%) e Cruzeiro (59%) também gostariam de ver Ronaldo novamente entre os melhores do país.