postado em 30/11/2009 19:07
Depois de ver o time perder os últimos quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro e ficar fora da Copa Libertadores da América de 2010, Alexandre Kalil, presidente do Atlético Mineiro, desabafou. Para ele, apesar da reestruturação do clube, a temporada 2009 acabou sendo decepcionante.
"É um ano de profunda frustração para mim. Jogamos um ano no lixo", afirmou o mandachuva do Galo, em entrevista à TV Alterosa, no desembarque do time após a derrota para o Palmeiras, por 3 x 1, no Estádio Palestra Itália.
Segundo Kalil, a decepção foi ainda maior porque o time passou boa parte da competição entre os líderes. Se dizendo tão chateado quanto os torcedores, o presidente afirmou que a diretoria está ciente dos erros cometidos pela equipe: "Nada faltou para a estrutura do Atlético. Agora, que a torcida saiba que enxergamos tudo, que sentimos tudo que ela sente".
O dirigente, entretanto, não poupou ironia para falar sobre o protesto de alguns torcedores, insatisfeitos com o momento do time: "A torcida está protestando porque estamos em sexto e cantou o hino quando caímos para a segunda divisão. Eu não entendo". Para a próxima temporada, Kalil não pensa em mudanças radicais. "Eu também estou com muita raiva, mas não posso colocar o Atlético em uma aventura", concluiu.
O Atlético Mineiro ocupa a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos conquistados até o momento e, após liderar a competição por oito rodadas, não conseguiu ao menos uma vaga para a próxima Libertadores, enquanto o maior rival Cruzeiro ainda pode conseguir uma das vagas na última rodada.