postado em 30/11/2009 19:08
O Botafogo retornou de Curitiba com a derrota para o Atlético Paranaense na bagagem e a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro na tabela. No entanto, o alvinegro só depende de si para não ser rebaixado para a Série B. Uma vitória no Engenhão, contra o Palmeiras, livra o time da degola.
Para o lateral-esquerdo Diego, o maior rival do Botafogo na partida de domingo será o nervosismo. O jogador citou dois jogos em que a ansiedade da equipe prejudicou e outra que o time a superou para sair de campo com a vitória.
"O jogo que aconteceu isso, de estarmos nervosos, foi contra o Náutico. Éramos os favoritos e perdemos. Sabíamos que tínhamos que vencer. Por causa do nervosismo jogamos muito mal. No entanto, contra o São Paulo fizemos a coisa certa e vencemos. Contra o Palmeiras terá que ser assim, pois precisamos dos três pontos", comentou o atleta do Fogão.
Para a partida decisiva de domingo, o Botafogo terá as voltas do zagueiro e capitão Juninho, do meia Rodrigo Dantas e do atacante Jóbson, que foi essencial para a recente vitória sobre o São Paulo. Todos cumpriram suspensão contra o Atlético Paranaense e estão liberados.