postado em 01/12/2009 10:06
O novo escândalo de manipulação de resultados descoberto pela polícia de Bochum, da Alemanha, e investigado de perto pela Fifa e pela Uefa, pode envolver também jogos de seleções nacionais nas categorias de base.
Pelo menos foi isso o que ficou claro nesta terça-feira, após dois jogadores da seleção húngara sub-20 terem revelado tentativas de suborno sofridas às vésperas de jogos classificatórios para o Campeonato Europeu da categoria, no final de 2008.
Um dos atletas que revelaram a tentativa de suborno ao site nemzetisport.hu foi o goleiro da equipe terceira colocada no último Mundial Sub-20, disputado no Egito, Bence Somodi.
"Não posso dizer quem tentou me corromper, mas confirmo que me ofereceram três mil euros para a Hungria perder para a Eslováquia", revelou o arqueiro, que ganhou a companhia de Adam Pintér na denúncia.
"Me ligaram oferecendo dinheiro para perdermos um jogo para a Sérvia, mas desliguei o telefone imediatamente", contou o garoto, lembrando ainda que a Hungria humilhou os rivais por 8 a 0 na ocasião.
A Hungria é um dos oito países que vêm sendo observados de perto pela Fifa e pela Uefa no novo escândalo de manipulação de resultados, ao lado de Alemanha, Turquia, Áustria, Bélgica, Eslováquia, Suíça e Croácia.