postado em 01/12/2009 11:09
O Atlético-MG sofreu mais uma baixa nesta reta final de Campeonato Brasileiro. O volante Renan, titular da equipes nas duas últimas rodadas, passou por uma cirurgia na tarde de segunda-feira e não atua mais este ano. O jogador fraturou o antebraço direito na derrota por 3 x 1 para o Palmeiras, no Palestra Itália, no domingo.
Segundo o médico do clube, doutor Rodrigo Lasmar, a operação foi realizada com sucesso. Agora, o jogador ficará com o local imobilizado e só depois que passar pelo processo de fisioterapia poderá retomar às atividades no campo.
Apesar de contar com a confiança do técnico Celso Roth, Renan tem sido muito criticado pela torcida. A permanência dele no clube para a próxima temporada não é certa, já que seu contrato termina no final de dezembro.
Renan será o quinto desfalque do time para a última rodada, sábado, contra o Corinthians, no Mineirão. O atacante Rentería e o lateral esquerdo Thiago Feltri receberam o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e cumprem suspensão.
Já o volante Carlos Alberto, que foi expulso, já estava fora da partida por força de contrato. Ele foi emprestado ao Galo sob essa condição. Mesma situação do lateral esquerdo reserva, Wellington Saci.