postado em 01/12/2009 12:33
Principal nome da seleção da Costa do Marfim e destaque do Chelsea, líder do Campeoanto Inglês, o atacante Diddier Drogba tem somente um desejo que espera ver realizado na próxima sexta-feira, dia em que ocorrerá o sorteio dos grupos da próxima Copa do Mundo: escapar do 'grupo da morte'.
O goleador lembrou da má sorte que acompanhou os marfinenses no sorteio para o Mundial da Alemanha, em 2006, e garantiu que cruzará os dedos para que a história não se repita e coloque em risco uma boa campanha dos 'Elefantes' na África do Sul.
"Demos muita luta naquele grupo, mas não nos conseguimos qualificar", lembrou Drogba, que encarou Argentina (derrota por 2 x 1), Holanda (derrota por 2 x 1) e Sérvia e Montenegro (vitória por 3 x 2) no Grupo C da competição, em 2006, vendo seu time ser eliminado prematuramente.
"Agora espero que consigamos ficar longe de times como Brasil, Alemanha e Inglaterra", concluiu Drogba, citando três dos possíveis cabeças-de-chave para o sorteio. Os oito integrantes do 'pote principal' serão conhecidos na manhã desta quarta, em reunião na sede da Fifa.