postado em 01/12/2009 12:34
De acordo com Toni Nadal, tio e treinador do espanhol Rafael Nadal, o tenista ficou abalado psicologicamente depois de cair na primeira fase do ATP Finals de Londres sem vencer um mísero set. Na manhã desta terça-feira, o atual vice-líder do ranking da ATP contestou a versão.
"Em Londres, a quadra não ajudou, mas temos que ser realistas: não joguei no meu melhor nível. Meu tio tem a opinião dele", declarou Nadal, derrotado pelo sueco Robin Soderling, pelo sérvio Novak Djokovic e pelo russo Nikolay Davydenko, futuro campeão do ATP Finals.
"É evidente que é melhor não perder três jogos seguidos do que perdê-los, mas estou aqui treinando com o máximo de empenho, normal psicologicamente e feliz por poder jogar a final com a intenção de ganhá-la", disse o tenista após treinar para a decisão da Copa Davis diante da República Tcheca, em Barcelona.
Ele assegurou que já está recuperado das dores nas costas que sentiu durante o ATP Finals de Londres e disse que ficará abalado apenas em caso de derrota diante dos tchecos. "Posso estar desanimado na segunda-feira, e não agora", afirmou, já que a série será realizada entre sexta e domingo.
A Espanha conquistou a edição de 2008 da Copa Davis diante da Argentina. Lesionado, Rafael Nadal não participou da decisão em Mar del Plata. Desde que foi eliminado pelo sueco Robin Soderling nas oitavas de final de Roland Garros-2009, o espanhol está em baixa.