postado em 01/12/2009 13:41
A derrota por goleada diante do Cruzeiro, que adiou para a última rodada do Campeonato Brasileiro a definição do Coritiba em relação à zona de rebaixamento abalou o grupo alviverde. O técnico Ney Franco encontrou após a partida jogadores cabisbaixos, sentindo o resultado, o segundo desastre seguido na competição, mas já iniciou um processo de recuperação.
"Nosso vestiário foi de frustração, terrível, todos de cabeça baixa. Mas chamamos todos para participar de uma breve reunião e pedimos para que esses atletas levantassem a cabeça para começar a semana com um trabalho forte", contou o treinador, que vai trabalhar o lado psicológico do grupo. "Vamos recuperar o lado emocional, depois a parte física e ajustar uma forma de jogo para atuar contra o Fluminense. Será uma semana difícil, de cobrança e dúvidas", projetou.
Para melhorar o desempenho do time, que tomou oito gols e fez apenas um nas últimas duas rodadas, Franco espera poder contar pelo menos coma volta do argentino Ariel Nahuelpan. "Pelas informações, o Ariel estará a nossa disposição. Tivemos algumas dificuldades no ataque para esta rodada, mas em termos de parte ofensiva teremos força máxima contra o Fluminense", finalizou.