postado em 01/12/2009 15:03
Segundo colocado na votação para a Bola de Ouro de 2009, vencida pelo rival Lionel Messi, o atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, finalmente está 100% pronto para provar que vale o título de jogador mais caro da história do futebol mundial.
Essa, ao menos, foi a garantia dada pelo holandês Van Dijk, médico que ficou responsável por cuidar da lesão no tornozelo do craque, sofrida no último dia 30 de setembro. "Ele está pronto para atuar durante os 90 minutos", garantiu Dijk, nesta terça-feira.
Cristiano Ronaldo ficou todo o mês de outubro afastado dos campos e virou pivô de polêmica entre seu clube e a federação portuguesa, que chegou a exigir a presença do craque, mesmo contundido, para os jogos contra a Bósnia, pela repescagem à Copa do Mundo da África do Sul.
O jogador voltou a atuar no meio da última semana, diante do FC Zurick, pela Copa dos Campeões, mas ficou pouco tempo em campo. Domingo, no superclássico contra o Barcelona, participou de 60 minutos do embate e, neste final de semana, terá condições de jogar o tempo todo ante o Almeria, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol.