postado em 01/12/2009 16:16
O técnico Vanderlei Luxemburgo deixou o Palmeiras em meados de junho, mas o desempenho da equipe alviverde na temporada segue povoando os pensamentos do treinador. Luxemburgo, que por diversas vezes criticou o presidente do Verdão, Luiz Gonzaga Belluzzo, por tê-lo demitido no começo do Campeonato Brasileiro, disse nesta terça-feira que, caso estivesse no comando palmeirense, teria sido campeão nacional por antecipação.
"Com todo respeito ao Muricy (Ramalho, atual técnico do Palmeiras), mas eu teria sido campeão com duas ou três rodadas de vantagem", afirmou Luxa, em entrevista ao Sportv. Ao justificar seu pensamento, Vanderlei Luxemburgo explicou por quais razões acredita que, se estivesse dirigindo o Verdão, teria conquistado o seu terceiro título nacional pelo time do Palestra Itália.
"O Muricy era fortíssimo no São Paulo porque conhecia e dominava o clube, assim como eu dominava o Palmeiras. Se eu tivesse colocado a vantagem que o Palmeiras colocou, teria ganhado o campeonato, pois a minha história mostra isso", cravou.
Luxemburgo ainda tratou de minimizar a responsabilidade de Muricy Ramalho pelo fracasso alviverde na disputa pela taça, apesar do Palmeiras ter aberto, em determinado momento da competição, cinco pontos de vantagem em relação ao segundo colocado. Pelo contrário, Luxa acredita, inclusive, que caso o palmeirense ainda estivesse no Tricolor, ambos chegariam ao término do Brasileirão brigando pelo título.
"Não estou falando que o Muricy é incompetente, pois se ele continua no São Paulo e eu no Palmeiras, as duas equipes iam brigar pelo título até o final. Ele é extremamente competente e tinha o domínio do São Paulo. No Palmeiras, ele teve que se adaptar ao novo ambiente. Se eu fosse para o São Paulo, teria a mesma dificuldade", concluiu o treinador santista.