postado em 01/12/2009 19:11
Na reapresentação do elenco do Santos, nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, o atacante Neymar disse que o Peixe não irá facilitar o jogo para o Cruzeiro, domingo, na Vila Belmiro. Com um resultado negativo, os santistas poderiam prejudicar os rivais Palmeiras e São Paulo na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem.
Caso os mineiros vençam, chegam a 62 pontos e, dependendo dos resultados de Verdão e Tricolor - que têm 62 pontos ganhos -, podem conquistar uma vaga no principal torneio das Américas. Alheio a necessidade da Raposa, Neymar garante que o Alvinegro Praiano jogará com seriedade a sua última partida no Campeonato Brasileiro.
"Temos que continuar do jeito que estamos jogando, para ganhar. Eles (cruzeirenses) tiveram 37 rodadas pra conquistá-la (a vaga na Libertadores) e, se não conseguiram, acho que vai ficar difícil eles conseguirem na última partida. Nós temos que fazer o nosso máximo, sempre honrando a camisa do Santos", discursou.
Sobre a possibilidade do técnico Wanderley Luxemburgo dar uma folga antecipada aos titulares, o camisa 7 disse que o treinador não conversou com o grupo sobre essa hipótese e assegurou estar preparado para jogar contra o Cruzeiro e ajudar a equipe a sair de campo com a vitória.
Segundo informações, Luxemburgo não deve mesmo dar férias aos seus principais atletas e deve escalar força máxima diante dos mineiros. "Está todo mundo pronto para jogar no domingo e à disposição do professor Wanderley", resumiu Neymar.